domingo, 12 de junho de 2011

3º ponto de parada


"Olinda! Quero cantar a ti esta canção
Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar
Faz vibrar meu coração, de amor a sonhar
Em Olinda sem igual
Salve o teu Carnaval"



Cidade que inspira compositores, autores, poetas e visitantes, o que Olinda nos mostra é riqueza de cultura e beleza.

Olinda foi declarada Patrimonio Historico e Cultural da Humanidade em 1982 pelaa UNESCO...  a cidade tem 474anos, um pouco mais velha que a capital de PE (Recife).
Todos que chegam em Olinda se depara com a beleza natural e a beleza hsitorica e cultural do lugar, predios arquitetonicos, casas no estilo antigo, ruas bucolicas,ela é um povoado bucolico na maioria do ano,com uma movimentação turistica incontavel, mais de Dezembro a Fevereiro Olinda se transforma na linda cidade do frevo, onde deixa as ruas movimentadas,coloridos, fantasias originais, onde todos estão ali pelo unico e mesmo motivo pular o carnaval ao som do frevo Pernanbucano, sem espaço pra mais ninquem, mais claro que sempre cabe mais um. 

Dizem que o nome Olinda foi dado pelo seguinte fato : Sua origem numa suposta exclamação do fidalgo português Duarte Coelho, primeiro donatário da Capitania de Pernambuco – "Oh, linda situação para se construir uma vila!"... Mais na minha opinião esse nome ficou pelo local mesmo, que é LINDO.


Acho que nãao tenho mais nada pra falar sobre a cidade, acho que agora seria uam boa oportunidaade de conhece-la sem o vuco-vuco do Carnaval, mais tendo que voltar no Carnaval pra ver como ela se transforma.

Olinda vista do alto da Sé

Ruas de Olinda

Ruas de Olinda no Crnaval (Frente da prefeitura)

Espero que tenham gostando.. até a proxima parada... ;)


"Quero dedicar esse meu post a todos os meus amigos Pernanbucanos que eu amo e sinto muita suadade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário