segunda-feira, 30 de maio de 2011

De Partida

Bem, pegando carona no lindo blog da minha amiga Rô Vilela ( http://viajenaminhamochila.blogspot.com ) eu pensei, porque não fazer um blog sobre turismo, além de ser um passatempo , vou falar de algo que amo e acho que sei faalr perfeitamente bem (modesta parte).
 Então botei a mão na massa e decidi fazer logo e com a ajuda de Rô Vilela e Marcinho Reis estou eu aqui fazendo meu 1° post .

Eu não posso começar falando de belos destinos, sem falar da minha linda cidade  não é mesmo?

Meu lugar de partida é Maceió, capital do estado de Alagoas, que fica localizado ao Nordeste do Brasil, onde sua população é de quase 1milhão de pessoas ( 936.608 habitantes dados de 2010), apesar de suas belezas naturais e histórica, desde 2007 a capital alagoana ocupa a 1ª posição de cidade mais violenta do País. Mais apesar disso ela ainda é um dos destinos mais procurados por turistas de toda parte do mundo e eu vou mostrar as vocês um pouquinho de nossas belezas naturais e histórica.


Piscina naturais da Pajuçara

Uma das belezas naturais da cidade são as praias , que não deixa a desejar e por isso esse pedacinho do paraíso é chamado de "Paraíso das Águas" , as praias de Ponta Verde, Jatiuca e Pajuçara são as mais visitadas por turistas e moradores, mais ainda temos as praias de Cruz das almas, Jacarecica, Sobral, Avenida, Guaxuma, Pontal da Barra, Riacho Doce, Garça Torta, Mirante da Sereia e por fim Ipioca. Em pajuçara existe o passeio as piscinas naturais, onde você pode ver peixinhos, e aproveitar de águas cristalinas, calmas e mornas, uma sensação de estar no paraíso.

Museu Théo Brandão



Apesar das praias serem o ponto forte do turismo de Maceió, a cidade também tem um lado histórico, não muito divulgado, nem conservado, mais como belezas como o : Centro da cidade, o Bairro histórico de Jaragua, as feirinhas de Artesanato na Pajuçara e no Pontal da Barra,os mirantes e alguns museus: Théo Brandão , Pierre Chalita, Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, Marechal Floriano Peixoto, Museu do Esporte, o Memorial Pontes de Miranda da Justiça do Trabalho em Alagoas e por fim o mais novo Memorial à República .



Lagoa Mundaú

Não podemos falar de beleza e esquecer do com-plexo lagunar Mundaú/Manguaba, além de sua beleza, o Complexo impressiona pela diversidade de sua fauna e flora. Em sua vegetação, predominante mente de restingas e manguezais, é possível encontrar espécies como alecrim-da-praia, capim-da-praia, salsa-da-praia ou ainda, mangue vermelho, mangue branco, mangue preto e guaxuma. Os peixes estão representados pelas espécies: arraia pintada, bagre, pescada, tainha, carapeba, curimã. Entre os moluscos pode-se encontrar o sururu, muito utilizado na culinária alagoana, a unha de velho, taioba, maçunim. Os crustáceos: siri-azul, siri-grajaú, camarão branco, caranguejo-uça, guaiamum e camarão de água-doce.
 

Em Maceió também tem dois shoppings de médio porte, galerias, lanchontes, boliche,na parte de badalações noturnas, tem duas casas noturnas e uma nova casa de show,trazendo atrações diferentes.

Essa é a minha Maceió, meu lugar de partida para varias outros lugares que eu amei conhecer e os queremos conhecer juntos, cada semana vou mostrar a vocês um lugar lindo e interessante.

Até a volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário